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Formulários

Formulários Eletrônicos

  


Escolha da Habilitação | EXCLUSIVA para os CALOUROS.

Observação: A escolha de habilitação ocorrerá durante o 1º período. Você só deverá preencher o formulário quando receber o e-mail com as orientações para a escolha.

ATENÇÃO: o "semestre" que aparecerá no primeiro campo do formulário, se refere ao período no qual você estará efetivamente vinculado(a) à habilitação pleiteada. NÃO altere esse CAMPO.

Preencha SOMENTE os outros três campos: i) matrícula (ex: 2019000111), ii) CPF (somente números, ex: 00011122233), iii) email (veja observação/imagens no email enviado pelo Colegiado).

Solicitação

Quadro de vagas


Declarações, Históricos e Certificados de Disciplina Isolada

Solicitação


Diploma

Solicitação


Dispensas

Aproveitamento de Estudos de disciplinas do 1º PERÍODO (Núcleo Comum)

Aproveitamento de Estudos (disciplinas cursadas ANTES do ingresso na Fac. de LETRAS) - 2º período em diante

Equivalência (disciplinas cursadas APÓS o ingresso na Fac. de LETRAS)

Bacharelado: indicação de G3 (a ser preenchido pelo orientador)

Dispensa de G3 da Licenciatura 

Integralização de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (G4)


Exame de Comprovação de Conhecimentos - Solicitar via Sistema Acadêmico (SIGA) na aba “Meus requerimentos de ocorrências”, conforme Calendário Acadêmico da UFMG

Inscrição

Cancelamento da inscrição 


Formação Complementar 

Solicitação (para alunos do curso de Letras)

Solicitação (para alunos de outros cursos) - suspenso temporariamente 

Cancelamento


Intercâmbio

Afastamento 

Integralização de disciplinas cursadas 


Outros Requerimentos

Ajuste para fins de colação de grau

Alteração de dados cadastrais

Concessão de semestre

Estágio docente na Graduação

Formação Avançada

Inscrição à Colação de Grau

Inscrição à Colação de Grau - FORA DO PRAZO

Matrícula em Continuidade de Estudos (1° semestre da continuidade)

Matrícula em disciplina de graduação para alunos da Pós-Graduação (vide obs. abaixo)

Atenção: No ato do preenchimento do formulário, é necessário anexar a Autorização de matrícula em disciplina eletiva emitida pelo curso de origem do(a) aluno(a). 

Mudança de Habilitação/Modalidade/Ênfase

Mudança de Turno

Recurso contra desligamento

Regime especial

Trancamento parcial de disciplinas (O requerimento de trancamento parcial das disciplinas semestrais, de 1º e de 2º bimestre deve ser realizado diretamente no Sistema Acadêmico - SIGA).

Trancamento Total de Matrícula (A partir de 2018/1º, o requerimento de Trancamento Total de Matrícula deve ser feito diretamente no Sistema Acadêmico (SIGA). 


 

Formulários para impressão

 

Autorização de matrícula para disciplina eletiva da Pós-Graduação

Declaração de Frequência (a ser assinado pelos professores)

Declaração de Realização de Prova

Participação em Defesas (Ouvinte) - Monografias, Dissertações, Teses

Participação em Palestras

Termo de desistência de bolsa (PMG/PIFD/PRONOTURNO)