ATENÇÃO
Conforme Portaria 554 (11/03/2019) do Ministério da Educação, os diplomas solicitados no curso de Letras, a partir de 2023, serão emitidos no formato DIGITAL.
Solicitação de 1ª via de diploma
A solicitação deve ser feita por meio do preenchimento do formulário eletrônico. NÃO há cobrança de taxa.
ANTES de acessá-lo, observe o seguinte:
1) Documentação padrão a ser digitalizada e anexada.
a) Nada consta da biblioteca (solicitar pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando nome completo e matrícula);
b) Carteira de Identidade;
c) CPF;
d) Certidão de nascimento ou casamento.
Obs.: tamanho máximo de cada arquivo: 10MB e no formato DOC, DOCX, PDF, PNG, JPEG e JPG)
Atenção: toda a documentação digitalizada deve ser estar legível, sem desfoques.
Observação: O pedido será automaticamente indeferido nos seguintes casos:
a) documentação incompleta;
b) documentação digitalizada ilegível ou desfocada.
Observados os itens acima, acesse aqui o formulário eletrônico de solicitação
Solicitação de 2ª via de diploma
Para demandas de 2ª via, os alunos devem entrar em contato com o Departamento de Registro de Diplomas (DRD) da UFMG, para realizar a solicitação. Essa segunda via já será emitida de forma digital.
A emissão de uma nova via do diploma torna inválida a via anterior.
É cobrada uma taxa no valor de R$ 80,00 para a emissão da segunda via do diploma.
Acesse a página do DRD/UFMG aqui
Outras informações
* Verifique aqui os endereços dos cartórios (para autenticação das assinaturas que constam nas documentações expedidas).