Reformulação de Plano de Estudos | 2018/2º

Comunicação

A partir do próximo domingo (04/11) até a próxima quarta-feira (07/11), o sistema SIGA estará aberto para reformulação dos planos de estudo, o que deverá ser feito por todos os alunos, segundo as instruções do manual disponíveis aqui. A fim de facilitar esse procedimento, essas orientações também estão disponíveis no tutorial em vídeo a seguir:

Lembramos a todos que a previsão de disciplinas em plano de estudos é um dos critérios de desempate no processo de matrícula, além do fato de que planos com inconsistência não são processados automaticamente pelo sistema SIGA, comprometendo o processo de matrícula.

Assim, pedimos a todos os alunos que façam a reformulação dos respectivos planos de estudos, consultando a matriz curricular disponível na página do colegiado, incluindo as disciplinas que pretendem cursar nos próximos semestres e eliminando todas as possíveis inconsistências, atentando-se, sempre, para os pré-requisitos. Todos aqueles alunos que solicitaram mudança de habilitação deverão necessariamente reformular o plano de estudos, excluindo as disciplinas obrigatórias da antiga habilitação e incluindo, por conseguinte, as obrigatórias do novo percurso. Também aqueles alunos que têm formação complementar aprovada em outro colegiado devem prever, no plano de estudos, as disciplinas a serem cursadas, para que estas sejam devidamente aprovadas e apareçam já na primeira fase da matrícula.

Reforçamos a necessidade de adoção desse procedimento, pois o sucesso da matrícula depende, em grande parte, desse planejamento por parte do aluno.

Coordenadoria de Colegiado de Graduação
Faculdade de Letras da UFMG