Declarações e Históricos

ATENÇÃO

I) Alunos que ingressaram a partir do ano 2000 devem emitir o HISTÓRICO ESCOLAR diretamente no minhaufmg/SIGA, com autenticação eletrônica (arquivo PDF com QR code/link web de verificação)

Vínculos ativos: clique aqui

Vínculos inativos: clique aqui

Página do DRCA com as instruções: clique aqui

II) Alunos que queiram solicitar declaração de MATRÍCULA no semestre, têm a possibilidade de emissão GRATUITA do COMPROVANTE DE MATRÍCULA via Sistema Acadêmico (SIGA), com a devida autenticação eletrônica.

Acesse aqui a página com as instruções.

III) Os textos a seguir são para quem:

• deseja histórico escolar, mas ingressou antes do ano 2000;
  • deseja declaração (conteúdos diversos);
  • deseja certificado de disciplina isolada.

A) INSTRUÇÕES

• Faça uma solicitação específica para cada tipo de documento;
  • AGUARDE 5 (cinco) dias úteis após o pedido, para entrega da documentação, caso não haja nenhuma restrição na elaboração do documento;
  • Pedidos realizados no final de semana seguem o mesmo prazo de pedidos realizados às segundas-feiras;
  • HISTÓRICOS de alunos GRADUADOS até 1990, gentileza entrar em contato por telefone/email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para confirmar o prazo de entrega.

B) ACESSE, NOS LINKS A SEGUIR, OS FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE:

• DECLARAÇÃO - Nosso sistema está em atualização. A partir de 2022, os alunos terão direito a uma declaração gratuita por semestre.

Ao preencher o formulário, observe o seguinte:

1. No campo "Pagamento", marque a opção “NÃO”;
  2. INSIRA este arquivo (enquanto a atualização estiver em andamento);
  3. MARQUE as opções do termo de compromisso normalmente;
  4. NÃO será necessário o pagamento da GRU.

Acesse o formulário aqui

• HISTÓRICO ESCOLAR - Nosso sistema está em atualização. A partir de 2022, os alunos terão direito a um HISTÓRICO GRATUITO por semestre.

ATENÇÃO: ESTA OPÇÃO DE HISTÓRICO é somente para alunos que ingressaram antes de 2000. Ingressantes a partir do ano 2000, devem solicitar GRATUITAMENTE via minhaufmg/SIGA, conforme orientação no topo desta página.

Ao preencher o formulário, observe o seguinte:

1. No campo "Pagamento", marque a opção “NÃO”;
  2. INSIRA este arquivo (enquanto a atualização estiver em andamento);
  3. MARQUE as opções do termo de compromisso normalmente;
  4. NÃO será necessário o pagamento da GRU.

Acesse o formulário aqui