ATENÇÃO! NOVAS ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE MATRÍCULA (QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO E ACERTO ELETRÔNICO)

Estamos monitorando todo o processo de matrícula e tentando, dentro das possibilidades, encontrar soluções para viabilizar o transcurso do processo. Assim, num esforço conjunto entre Pró-Reitoria de Graduação, Coordenação de Matrícula e Coordenação do Colegiado de Graduação, conseguimos, excepcionalmente, eliminar, ainda nesta primeira etapa, os seguintes pré-requisitos que estavam inviabilizando o envio de muitos requerimentos: (i) Didática não será exigido como pré-requisito para matrícula em Fundamentos Metodológicos do Ensino; (ii) Literatura Brasileira II não será exigido como pré-requisito para matrícula nos Estudos Temáticos de Literatura Brasileira; (iii) Teoria da Literatura e Literatura Comparada não serão exigidos como pré-requisito, respectivamente, dos Estudos Temáticos de Teoria da Literatura e de Literatura Comparada. Desse modo, aqueles alunos que não conseguiram formular proposta de matrícula ou que não incluíram tais disciplinas por causa desse impeditivo poderão reformular a proposta a partir das 12h de hoje (02/02/2018). Lembramos apenas que, em caso de reabertura do requerimento de matrícula, é necessário reenviá-lo, pois a abertura anula a primeira proposta.

Outra questão que está impedindo o envio dos requerimentos é o número de semestres nos quais se diluem as disciplinas obrigatórias e a impossibilidade de visualização de algumas disciplinas, sobretudo para alunos que não foram migrados para a nova versão. Nossa orientação é para que os alunos tentem eliminar as disciplinas que geram inconsistências, quando estas impedem o envio com justificativa, ou que enviem o requerimento com justificativa, deixando para incluir as disciplinas necessárias e pendentes na segunda etapa da matrícula.

Por fim, comunicamos que, excepcionalmente neste semestre, faremos o acerto de matrícula (segunda etapa da matrícula), via preenchimento de formulário eletrônico. O referido formulário ficará disponível, para preenchimento, na página do colegiado, exclusivamente no período de 14 a 17 de fevereiro.

Secretaria do Colegiado de Graduação

Faculdade de Letras da UFMG