Reformulação do Plano de Estudos para o processo de matrícula 2018/2: 06 a 07 de junho de 2018

Comunicamos que, a partir da próxima quarta-feira (06/06) até a próxima quinta-feira (07/06), o sistema SIGA estará aberto para reformulação dos planos de estudos, o que deverá ser feito por todos os alunos, segundo as orientações do manual disponível aqui

Lembramos a todos que a previsão de disciplinas em plano de estudos é critério para matrícula, além do fato de que planos com inconsistência não são processados automaticamente pelo sistema SIGA, comprometendo o processo de matrícula. Assim, pedimos a todos os alunos que façam a reformulação dos respectivos planos de estudos, incluindo as disciplinas que pretendem cursar nos próximos semestres e eliminando todas as possíveis inconsistências. É imprescindivel, para tanto, consultar a matriz curricular disponível na página do colegiado, atentando-se para os pré-requisitos. Todos aqueles alunos que solicitaram mudança de habilitação deverão necessariamente reformular o plano de estudos, excluindo as disciplinas obrigatórias da antiga habilitação e incluindo, por conseguinte, as obrigatórias do novo percurso. Também aqueles alunos que têm formação complementar aprovada em outro colegiado devem prever, no plano de estudos, as disciplinas a serem cursadas, para que estas sejam devidamente aprovadas e apareçam já na primeira fase da matrícula. Reforçamos a necessidade de adoção desse procedimento, pois o sucesso da matrícula depende, em grande parte, desse planejamento por parte do aluno.

Secretaria do Colegiado de Graduação/FALE/UFMG